Ontem dia 18/12/2002 foi um dia muito especial para mim e minha familia, minha irma se tornou medica oficialmente na cerimonia de colação de grau da Faculdade de Medicina da USP - a Pinheiros.
Realmente foi uma cerimonia muito linda, muito emocionante! O discurso do paraninfo escolhido pela turma comoveu não só aos alunos mas tb a todos presentes la, havia sido sua primeira vez como paraninfo de alguma turma pois não é um medico renomeado ou com muitos titulos, é sim um excelente professor e amigo dos alunos, já um senhor de idade mais avancada mas muito inteligente. Fiquei emocionado em um discurso de uns 20 minutos em que cada frase fazia se sentir orgulho de ter uma irma que estava la como formanda.
Bom depois de milhoes de homenagens foram ao juramento - que merece ser lido no final do post - foram para a parte em que os 180 formandos iriam pegar seus canudos que simbolizam o diploma. Ainda bem que minha irma Camila , C ! 3 letra do alfabeto !! ufa! gritamos, batemos palmas e assoviei que o pessoal la no credit card hall deve ter ficado surdo, fui tomar um ar e depois de uma meia hora quando voltei ainda estavam na letra M :)

A noite terminou na pizzaria Camelo, aqui na juscelino, poxa, nunca achei que sentisse tanto orgulho da minha irmã, agora espero que seu desejo de entrar na residencia de geneco no HC se realize. Rezo por isso, e não sou de rezar...

Parabéns pra ela.


Prometo que ao exercer a
arte de curar,

Mostrar-me-ei sempre fiel aos
preceitos da honestidade,

Da caridade e da ciência.

Penetrando no interior
dos lares,

Meus olhos serão cegos,

Minha língua calará aos
segredos que me forem
revelados,

Os quais terei como
preceito de honra.

Nunca me servirei da
profissão para corromper
os costumes,

Ou favorecer o crime.

Se eu cumprir esse
juramento com fidelidade,

Goze eu, para sempre, a
minha vida e a minha arte,

De boa reputação entre os
homens.

Se os infringir ou deles me
afastar, suceda-me o
contrário.

0 comentários: